- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nos dias atuais, presenciamos a pregação e a prática de um evangelho que difere da mensagem inicial do Cristianismo. Parece até que se tornou inadequado. Falar sobre pecado, arrependimento, perdão e santidade parece ser visto como algo antiquado, ultrapassado e até condenável.
Hoje em dia, há uma pressão para entreter os ouvintes, e oferecer constantemente uma nova atração, senão o membro não permanece na igreja, e ela se esvazia. No entanto, o que realmente precisamos, com urgência, é levantar nossas vozes e denunciar o que estão fazendo com o evangelho; preservar a essência da mensagem cristã, destacando o arrependimento, a graça e a santidade, mesmo em um mundo que tende aos apelos da pós-modernidade e entretenimento. A verdade do evangelho é atemporal e deve ser proclamada com coragem e integridade, independentemente das tendências culturais.
Ao invés de priorizarmos a Palavra, estamos testemunhando a proliferação de púlpitos festivos. Testemunhamos encenações incomuns, o uso de objetos ungidos e supostamente mágicos; entrevistas com demônios; amuletos; uma variedade de "mercadorias" que são promovidas como soluções milagrosas; idolatria a líderes e a denominações. Tudo isso acontecendo diante dos nossos olhos. É profundamente lamentável. Essas tendências nos levam a observar o quanto estamos nos afastando da simplicidade e profundidade da Palavra de Deus.
O verdadeiro evangelho sempre enfatiza a mudança pessoal e o relacionamento com Cristo. O seu cerne é o chamado ao arrependimento, à fé em Jesus e à transformação de vida.
Algumas passagens bíblicas me vem à memória e respondem bem a essas questões.
Após ouvirem a pregação de Pedro, muitas pessoas ficaram com o coração compungido e perguntaram: 'O que devemos fazer?' A resposta de Pedro foi clara: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo" (Atos 2:37-38). Hoje a resposta seria diferente: "Faça campanhas e sacrifícios financeiros, oferte tudo para alcançar a prosperidade material."
Outro exemplo vem da curiosidade de Nicodemos, que questionou Jesus sobre o novo nascimento. Jesus respondeu: "Quem não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus" (João 3:3). No entanto, a resposta hoje seria: "Seja dizimista; seja obediente ao líder".
No passado, se perguntassem a Tiago como afugentar os encostos, ele diria: “Sujeitai-vos a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7). A resposta do evangelho moderno seria: “Use sal grosso, faça campanha de descarrego, use vassouras ungidas, e seja dizimista fiel, por causa do 'devorador' ".
Detectar as heresias do evangelho moderno pode ser uma tarefa difícil quando não temos um conhecimento sólido da bíblia. Portanto, é aconselhável seguir este conselho: não aceite cegamente o que lhe é servido, mas examine por si mesmo se o que seu pastor prega está em conformidade com a Palavra de Deus. Se você não se sentir preparado para fazer esse exame, busque a orientação de outros irmãos na fé.
A mensagem cristã é baseada na verdade das Escrituras e na fé em Jesus Cristo. Devemos refletir sobre a direção que estamos tomando e reafirmar o valor da Palavra de Deus como a fundação de nossa fé e prática. Devemos retornar às raízes do evangelho, colocando Jesus Cristo no centro.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário